Esportes

Após derrota na Copa do Brasil, Jair Ventura pede foco total no Brasileirão

28772329554_d180703786_o.jpgDepois da surpreendente goleada de 5 a 2 para o Cruzeiro, em duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, pediu foco total do time no duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro recebe a equipe gaúcha, sexta colocada na tabela, na Arena Botafogo, e o recado do treinador foi claro: não há tempo para pensar na derrota desta quinta-feira.

– Não temos tempo para ficarmos abalados. Já temos outra decisão no domingo. É virar a chave e pensar no Grêmio – resumiu Jair, que ressaltou a importância no próximo jogo do Brasileirão para a permanência da equipe na Série A – Acho que temos que virar a chave. Temos um jogo importantíssimo no domingo e não temos que ficar remoendo essa derrota. Vamos corrigir os erros, mas vamos virar a chave e fazer um grande jogo contra o Grêmio.

Apesar das falhas da defesa na partida, Jair evitou fazer críticas específicas ao setor, e disse que todo o time tem igual parcela de responsabilidade pela goleada. Ainda assim, ele negou que o Botafogo apenas cumprirá tabela no jogo de volta, no qual a equipe precisará vencer o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por quatro gols de diferença para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil.

– Difícil, mas não e impossível (a classificação). No futebol, várias situações se reverteram. O Botafogo sempre vai entrar para ganhar – comentou