Política

Após anos de espera, escola será reformada

Marechal Cândido Rondon – Com a Ordem de Serviço assinada, após anos de espera, foi confirmada na manhã de ontem a reforma da Escola Municipal Comandante Augusto de Moraes Rego, do distrito rondonense de Porto Mendes. O ato de assinatura ocorre nas dependências da instituição de ensino. Serão investidos R$ 351.211,25 na execução de piso em concreto e na cobertura da quadra de esportes.

O ato de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, da secretária de Educação, Marcia da Mota, do presidente da Câmara, vereador Pedro Rauber, dos vereadores Vanderlei Sauer, Dorivaldo Kist (Neco) e Cláudio Kohler, dos secretários Valdir Sachser, Coronel Welyngton e Cristiano Metzner, Rogério Scherer representando o deputado estadual Elio Rusch, alunos, professores, diretores, além de outros líderes.

Os recursos para a reforma da escola são oriundos da devolução da Câmara de Vereadores, resultantes das sobras do segundo trimestre de 2017. A decisão de investir na escola municipal de Porto Mendes se deu a partir da sugestão do presidente da Câmara, com apoio dos demais vereadores.

“Sempre digo que nesta administração Porto Mendes não ficará para trás. O investimento na reforma da escola é só o começo. Há anos a população clamava por melhorias na escola e agora isso será realizado. Os investimentos no Distrito de Porto Mendes não vão ficar somente na escola, pois pretendo fazer muito mais por esse importante distrito”, garantiu o prefeito Marcio Rauber.

Numa segunda etapa, que deverá ocorrer ainda este ano, será realizada reforma do telhado e da fossa, fiação, abas e banheiros do educandário.

 

Educação Infantil: convênio aumenta vagas

Marechal Cândido Rondon – Buscando a ampliação de vagas para a Educação Infantil em Marechal Cândido Rondon, a Secretaria Municipal de Educação firmou novo convênio com o Sesi/Senai. Na manhã de ontem, o prefeito Marcio Rauber assinou o contrato que prevê o atendimento de crianças com idade entre um e três anos, no turno integral, por meio do projeto “Crescer no Sesi”. Também participaram do ato a secretária de Educação, Márcia Winter da Mota, o gerente da unidade local do Sesi/Senai/IEL (Sistema Fiep), Thiago D’Arisbo, e integrantes da equipe Sesi/Senai.

Serão atendidas, por meio deste serviço terceirizado pelo Município, 72 crianças. O critério de seleção é o mesmo para os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Marechal Rondon: a lista de espera.

A secretária Márcia explica que os pais já estão sendo comunicados e as matrículas já podem ser efetuadas. “Somente crianças do Município e que estão na lista de espera serão atendidas por esse convênio, pois nosso objetivo é minimizar a fila por vagas”.

As aulas têm previsão de começar no dia 16 de abril, nas dependências do Sesi.

O projeto irá atender as normas vigentes quanto à composição de materiais, escolha de equipamentos, mobília e materiais didáticos, que serão usados diretamente no trabalho pedagógico. Cumprirá ainda com todas as leis municipais e nacionais que norteiam o trabalho nessa modalidade de ensino, considerando: a oferta, o calendário, compromisso com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, contratação de equipe qualificada para o trabalho, matrícula, avaliação e demais exigências.

Foto: DIVULGAÇÃO

leg.;

Projeto vai seguir todas as regras da rede municipal