Cotidiano

Apesar de reajustes, líder diz que 'ordem do governo é economizar'

andre-mouraBRASÍLIA – O deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo na Câmara, disse nesta segunda-feira que a ordem do Palácio do Planalto para este momento é cortar gastos e economizar. Ele negou, porém, que haja qualquer orientação do governo para que a Casa interrompa a tramitação de projetos que concedem mais reajustes salariais para o funcionalismo público.

Ajuste fiscal

? A orientação do governo é exatamente que possamos evitar aumento de gastos. Agora a ordem é economizar, cortar gastos para que possamos estabilizar a economia ? disse Moura.

Desde que assumiu interinamente, porém, Michel Temer já conseguiu aprovar na Câmara projetos de aumento de salário a diversas categorias, entre as quais o reajuste de até 41,47% aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de um aumento de 12% no salário de analistas e técnicos do Ministério Público da União.

Agora, o discurso do governo é adiar a apreciação de projetos que concedem reajuste a servidores da Receita Federal e da Polícia Federal, matérias enviadas ao Congresso por Temer há cerca de um mês. Nesta linha, o ministro Geddel Vieira Lima disse hoje que o governo quer ?segurar? esses reajustes devido ao grave momento de crise econômica que o país atravessa.

? O que passou, passou. Acho que agora é o momento de segurar um pouco essa questão de reajuste e enfrentar reformas estruturantes para que o país saia da crise ? afirmou Geddel, nesta segunda-feira.