Cotidiano

Apae participa de semana contra violência à criança

A Apae de Cascavel participa da programação nesta terça-feira, a partir das 14h, no ginásio de esportes da entidade

Cascavel – A Apae de Cascavel fará parte da programação da Semana Municipal Contra a Violência às Crianças e Adolescentes, que apresenta como tema Faça Bonito – projeta nossas crianças e adolescentes.

O evento foi aberto ontem e transcorrerá até o dia 20 de maio. A Apae de Cascavel participa da programação nesta terça-feira, a partir das 14h, no ginásio de esportes da entidade. Às 14h15, haverá a apresentação do Coral da Apae. Logo depois, ocorrerá a palestra com a investigadora da Polícia Civil, lotada na Secretaria da Criança e do Adolescente em Cascavel, Janaina Morena de Oliveira e com a psicóloga do Cense I, Tatiana Nara Divan.

A apresentação de teatro sobre Violência Contra a Criança e Adolescente está marcada para as 15h30. E as 16h, está previsto o coffe break.

Na quarta-feira, a programação da Semana terá continuidade, com o Fórum Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema Percepção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, no anfiteatro da FAG, sob a coordenadora da assistente social e professora universitária, Zelimar Bidarra. Na quinta-feira, vão ocorrer atividades descentralizadas e na sexta, no anfiteatro da Unipar, a palestra sobre Crimes Relativos à Pedofilia, com Carlos José da Silva Fortes, promotor de Justiça em Minas Gerais e por fim atividades culturais no Centro Cultural Gilberto Mayer.