Cotidiano

Aniversário do Teatro Municipal terá uma noite repleta de atrações

Por ele já passaram centenas de espetáculos e um público estimado em 200 mil espectadores

Inaugurado em abril de 2014, após uma espera que durou mais de duas décadas desde a construção dos primeiros pilares, o Teatro Municipal de Cascavel completará na próxima segunda-feira dois anos de existência. Por ele já passaram centenas de espetáculos e um público estimado em 200 mil espectadores.

E para celebrar o aniversário, a Secretaria de Cultura elaborou uma programação repleta de atrações e que será toda desenvolvida a partir das 19h30. "A comemoração não tem apenas um segmento da sociedade como público alvo, mas toda a população. Estamos seguindo nosso plano de governo de divulgar a Cultura a todos e oferecer uma programação intensa e gratuita para que toda a família possa aproveitar", destaca o diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi, que responde pela pasta.

Para que não haja problema de superlotação, a programação será desenvolvida nos vários espaços do Teatro, desde a calçada até o palco. Haverá música, teatro, estátuas vivas e apresentações de dança.

A PROGRAMAÇÃO

Em frente ao Teatro, às 19h30 – Dança de rua com o Grupo The Art of Dance, música pop acústica com o Grupo Harmony e arte circense com o Grupo de Malabares.

No hall de entrada, às 19h30 – Apresentação da peça Sombras por alunos do curso técnico em teatro do Colégio Eleodoro Ébano Pereira.

Na nave do teatro, às 20h – Música popular e erudita com o Coral Municipal, apresentação da comédia "O Caso do Espelho” por alunos do Colégio Eleodoro Ébano Pereira, música pop/clássica com o Grupo Harmony, música pop/rock eletroacústico com o Grupo Rose Blue, show de música sertaneja com a dupla Éverton & Alex e show do Grupo Clube do Samba.

No 2º piso, das 20h às 22h – Oficina de Fotografia do curso de Tecnologia em Fotografia do Centro Universitário FAG.

3º piso, às 19h30 – Exposição de quadros do Centro da Juventude e do Centro Universitário FAG.