Esportes

Andrezinho comemora gol olímpico e diz que se inspira em Marcelinho e Pet

27292410633_2a2efcfef6_b.jpgSábado, contra o CRB, em Maceió, Andrezinho comemorou em grande estilo sua 50ª partida pelo Vasco. Afinal, o meia marcou seu primeiro gol olímpico na carreira, justametne o da vitória de virada. Vasco em 18 de junho

– É um lance raro, muito difícil de acontecer. Quando acontece, se transforma em golaço. Quando era garoto, procurava sempre observar o Marcelinho (Carioca) e o Petkovic, que batiam na bola como poucos. Procuro pegar um pouco de cada para aperfeiçoar a batida. Procuro sempre mandar a bola fechada, na direção do gol – comentou, nesta terça, Andrezinho.

Apesar do belo gol, o meia vascaíno reconheceu que se surpreendeu com o resultado final:

– É uma jogada muito perigosa, os próprios goleiros já me falaram isso. Isso porque qualquer desvio, seja do zagueiro ou de um atacante, pode colocar a bola para o fundo das redes. Em alguns casos, ela pode até entrar direto, como aconteceu. Não tive a intenção de colocar a bola onde ela foi, mas bati forte na direção do gol – disse.

Na coletiva, Andrezinho também fez questão de exaltar a alegria em ajudar o time.

– Eu sempre fui um cara que sempre pensei no grupo, sem demagogia nenhuma. Eu carrego essa coisa comigo e falo isso do coração. Com um time bom, você vai ganhar clássico e jogos importantes, mas para ganhar título você precisa ter grupo. Ganhei títulos importantes não sendo “o cara”, mas mesmo assim sabia minha importância no grupo. Eu não tenho essa vaidade de querer ser o mais visado. Futebol é coletivo e os objetivos pessoais caminham juntos com o coletivo. Fico feliz por estar colaborando com essa excelente fase do Vasco – encerrou.

Líder isolado da Série B, com 28 pontos em 12 jogos, o Vasco recebe o Paraná, terça-feira, às 20h30m, em São Januário.