Cotidiano

Amop marca nova marcha a Brasília

A maior parte dos prefeitos pediu que a Amop dê uma contribuição mais efetiva para a solução dos problemas dos municípios

Cascavel – A primeira assembleia da Amop em 2017, realizada ontem, teve a participação dos prefeitos de 47 dos 52 prefeitos de municípios filiados à entidade. Comandada pelo agora ex-prefeito José Carlos Mariussi, que entrega a presidência em março, a reunião serviu para que cada um explanasse sobre as dificuldades encontradas desde a posse.

A maior parte dos prefeitos pediu que a Amop dê uma contribuição mais efetiva para a solução dos problemas dos municípios. Para atender a essa demanda, a entidade já agendou para março uma nova marcha a Brasília, onde os prefeitos esperam ser recebidos por vários ministros para apresentar seus pleitos mais urgentes. Antes disso, haverá uma nova reunião no Show Rural e um encontro com o secretário estadual Valdir Rossoni, já agendado para 17 de fevereiro.

“Foi uma reunião positiva, na qual todos tiveram a oportunidade de falar e ser ouvidos. A Amop age, dessa forma, democraticamente, e colhe subsídios para sua atuação tanto técnica quanto política”, resumiu Mariussi.