Cotidiano

Amazon planeja expandir linha de produtos de sua marca própria

ecsImg201605051501018394_AFP-4205530071740463565.jpg

NOVA YORK – A Amazon planeja expandir a linha de produtos de marca própia, em categorías que incluem desde alimentos até artigos para casa, de acordo com o jornal ?The Wall Street Journal?. As novas mercadorias podem incluir nozes, especiarias, panelas e detergente para roupas.

A empresa já vende produtos de marca própria, mas alimentos seriam novidade no catálogo. O ?WSJ? citou fontes que estariam a par do tema, mas não foram autorizadas a falar. A Amazon não quis comentar o assunto.

A varejista já ingressou na ramo alimentício. Ela oferece o ?Prime Fresh?, um serviço de entrega de alimentos que custa US$ 299 anuais, em várias cidades das costas leste e oeste dos Estados Unidos. Já o ?Prime Pantry? permite encomendar uma caixa de produtos por US$ 5,99 por envio.

Em 2014, a Amazon lançou linha própria de produtos de higiene, a ?Amazon Elements?, mas esses são restritos aos clientes preferencias, cuja taxa de adesão custa US$ 99 anuais. A ideia era justamente incentivar a inscrição no serviço premium. Segundo o ?WSJ?, os novos itens de marca própria só serão vendidos para os clientes inscritos.

A expansão de produtos da Amazon coincide com o aquecimento de vendas de supermercados on-line. Além das opções de envio oferecidas pela Fresh Direct e Instacart, o rival varejista Wal-Mart permite agora que seus clientes tenham a possibilidade de encomendar pela internet e retirar as compras no estacionamento do estabelecimento escolhido. Esse serviço, agora disponível em 150 lojass em 22 mercados, será expandido para 200 lojam em 30 mercados.