Cotidiano

Amazon contratará 100 mil funcionários nos próximos 18 meses

NOVA YORK – A Amazon anunciou que contratára 100 mil pessoas em todo os Estados Unidos nos próximos 18 meses. A gigante de vendas on-line afirmou nesta quinta-feira que os empregados trabalharão em turno integral e receberão todos os benefícios correspondentes.

A maioria dos novos empregos será nos centros de distribuição que a empresa está construindo em estados como Califórnia, Flórida e Texas.

As vagas estarão disponíveis para pessoas com diversos níveis de experiência e instrução, anunciou a empresa com sede em Seattle.

A companhia afirmou que sua força de trabalho nos Estados Unidos aumentou em mais de 150 mil nos últimos cinco anos.

O anúncio vem num momento em que grandes varejistas americanas estão eliminando postos de trabalho e fechando lojas físicas. Na semana passada, a Limited anunciou o fechamento de todas as suas lojas e a Macy?s revelou planos de acabar com 68 estabelecimentos e cortar 10 mil vagas.

A Amazon prevê criar 120 mil empregos temporários este ano diante para o período de Natal. Em 2016, a empresa converteu mais de 14 mil cargos temporários em empregos fixos depois da temporada, e deseja aumentar a quantidade este ano.

No fim de outubro, a empresa tinha 306,8 mil empregados, incluindo períodos integral e parcial, mas sem contar com temporários.