Cotidiano

Alvo de meme, Marcelo Serrado lamenta: 'é muito triste esse momento de arrogância'

13230269_10206761871905927_2245636698810426864_n.jpg Links MinCRIO ? Desde o anúncio oficial do fim do Ministério da Cultura (MinC), na última quinta-feira, atores que vinham se posicionando de maneira favorável ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff têm sido bombardeados em suas redes sociais. Uma foto publicada originalmente em março, em que Susana Vieira, Marcelo Serrado e Márcio Garcia dividem espaço em uma van rumo a um protesto em Copacabana, com os dizeres “Oba! Acabamos com o Ministério da Cultura” viralizou nas últimas horas.

Ao GLOBO, Marcelo Serrado lamentou os comentários que tomam conta de suas publicações.

? Não vejo como uma campanha contra mim. São as pessoas contra si próprias, em um Fla x Flu que prefiro nem comentar. É muito triste esse momento de arrogância que prevalece tanto de um lado quando do outro ? afirmou por telefone. ? As pessoas têm que pensar em um país melhor. E nós continuamos na luta. Nós, artistas. Vejo pessoas sérias de ambos os lados.

Questionado quanto à sua opinião sobre o fim do MinC, Serrado mencionou a possibilidade, ventilada nesta sexta-feira, da criação de uma Secretaria Nacional de Cultura, que seria ligada diretamente à Presidência da República e não mais abaixo da estrutura do Ministério da Educação (MEC):

? Vamos torcer para essa Secretaria sair. Não podemos esquecer que o governo anterior estava querendo extinguir a Lei Rouanet… Precisamos ter discernimento contra os dois lados. Um país sem cultura é um país sem identidade. Minha opinião é bem clara: tudo o que está aí na política nacional é muito corrosivo. Tem que ter uma limpeza geral. É um momento muito triste para nós, pessoas do bem, trabalhadoras.

Veja alguns dos comentários endereçados aos artistas:

Tuíte Serrado

Tuíte Serrado 2

Tuíte Márcio Garcia

Tuíte Garcia