Cotidiano

Alunos receberão agasalhos escolares gratuitamente

Pela primeira vez na história de Marechal Rondon, alunos de Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e de escolas da rede municipal de ensino, receberão gratuitamente agasalhos de uniforme escolar. Ontem o prefeito Marcio Rauber assinou a requisição n° 370/2018, para que o Departamento de Compras providencie a abertura de licitação para a aquisição dos agasalhos. O investimento poderá chegar a R$ 508.897,20, através de recursos próprios.

De acordo com o prefeito, em breve, todos os alunos receberão uma jaqueta e uma calça. Já para 2018, o objetivo será a compra de camiseta e bermuda (bermuda/saia para as meninas), para todos os alunos.

Rauber justificou a origem do recurso para a aquisição dos agasalhos. “São oriundos das economias que realizamos através de uma administração séria que nós impomos em nosso município, no ano de 2017. Criamos um superávit muito bom, que vai nos permitir estas ações importantes nos próximos anos de mandato”, explica. “Este é o nosso objetivo, trabalho sério e transparente, respeitando o interesse da população, ao investir de forma correta os recursos do nosso município”, completa.

Ainda de acordo com o prefeito, o valor da compra dos agasalhos tende a baixar, na medida em que a concorrência pública ocorra.