Cotidiano

Almir Guineto se afasta dos palcos para tratar insuficiência renal

2013010928338.jpgRIO ? Almir Guineto revelou nesta segunda-feira que ficará afastado dos palcos até 2017 para tratar de uma insuficiência renal crônica. Em comunicado oficial, o sambista de 69 anos revela que descobriu o problema no final do ano passado após sentir fortes dores no corpo antes de uma apresentação na capital paulista.

Imediatamente após o anúncio, Guineto passou a receber inúmeras demonstrações de carinho nas redes sociais. “Força, Mestre! Estamos orando por você”, escreveu um fã. “Que você tenha muita lenha para queimar ainda”, desejou outro.

Leia o comunicado na íntegra:

?Tenho recebido ao longo das últimas semanas, com muito carinho e alegria, mensagens de preocupação com a minha saúde. Por isso, resolvi me comunicar diretamente com todos vocês, amigos, fãs e parceiros, incansáveis companheiros desta trajetória de quase 50 anos de carreira, para que façamos os esclarecimentos necessários.

Enquanto me preparava para um show em dezembro passado na capital paulista, senti fortes dores no corpo no hotel em que estava hospedado. Levado ao hospital, tive diagnosticada uma insuficiência renal crônica. Esta enfermidade e o tratamento para combatê-la me enfraqueceram, incompatibilizando que eu continuasse cumprindo com excelência a agenda de shows durante a recuperação.

Estou em processo de recuperação, e estimamos que eu esteja de volta aos palcos somente em 2017, mas só a vontade de Deus poderá adiantar ou postergar esta previsão. Assim, esclareço que não estamos aceitando agendamento de shows, com o único intuito de respeitar os contratantes e o público. Avisarei a todos vocês quando eu estiver plenamente recuperado, e só então retomaremos a agenda de shows.

Conto com as orações de todos vocês para que saíamos logo dessa!

Estou com saudades, mas não vamos deixar a banana comer o macaco!

Obrigado!

Almir Guineto?.