Esportes

Alemanha e Espanha duelam nesta tarde

Berlim – Apesar de ser dia de jogo do Brasil, a partida mais interessante desta sexta-feira opõe amistosamente as seleções de Alemanha e Espanha, às 16h45 (de Brasília) na Esprit Arena, em Düsseldorf (ALE).

O duelo marca o encontro de duas das principais forças do planeta da bola, que vêm ditando conceitos de futebol desde a última década. Seja pelo fato de serem os últimos campeões mundiais – Fúria em 2010 e as Águias em 2014 – ou por promoverem inúmeros talentos através de clubes como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os dois países chegam mais fortes do que nunca para a Copa do Mundo e, como não poderia deixar de ser, estão entre os grandes favoritos ao título do torneio ao lado de Brasil, Argentina e França.

Com dois dos esquemas de jogos mais envolventes do futebol mundial, Alemanha e Espanha entram em campo com uma longa invencibilidade debaixo do braço. Os alemães não perdem um confronto desde a eliminação para a França na Eurocopa de 2016, por 2 a 0. De lá para cá foram 20 partidas, entre amistosos e jogos oficiais, sendo incríveis 15 vitórias e cinco empates.

Já a Espanha tem como principal novidade para a sequência de dois amistosos, que inclui partida contra a Argentina, o retorno de Diego Costa. Fora da seleção desde junho do ano passado por razões técnicas, o brasileiro naturalizado espanhol voltou a encontrar o seu melhor futebol no Atlético de Madrid depois de ficar seis meses na “geladeira” pelo Chelsea.