Cotidiano

Alegre e brincalhona, vítima de acidente de avião tinha paixão pela dança

SÃO PAULO – Maíra Panas tinha 23 anos, tinha paixão pela dança e estudava fisioterapia. Ela prestava serviços ao empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do hotel Emiliano e da aeronave que caiu nesta quinta-feira em Paraty (RJ). O hotel. informou que o empresário tinha problemas no ciático. A melhor amiga de Maíra, Letícia Lima, descreve que Filgueiras tinha um ‘carinho fraternal’ pela massoterapeuta. Ela contou que o convite para a viagem surgiu após o empresário descobrir que a mãe de Maíra, Maria Hilda Panas, estava visitando a filha em São Paulo e tinha o sonho de conhecer Paraty.

-Era uma menina de coração lindo e enorme, sempre ajudava todo mundo, sempre fazia tudo pelas pessoas. Alegre, brincalhona, sempre de bom humor – conta Letícia, que dividiu um apartamento com ela em São Paulo e viu a amiga na véspera da viagem a Paraty.

Maíra morava com o namorado, com quem já estava há cerca de um ano. Ele é bem mais velho que ela e não quer falar a respeito do relacionamento nem do acidente. A filha dele, Lorena Castanheiro, falou com o GLOBO e disse que foi a mãe de Maíra estava hospedada com o casal. Ela também mostrou preocupação com boatos que encontrou na internet sobre a namorada do pai.

-Se vocês puderem desmistificar aqueles maus boatos, eu agradeço – disse.

Letícia Lima, a amiga de Maíra, também mencionou ter encontrado ‘comentários maldosos’ sobre ela na internet.

-Nós que conhecemos ela sabemos do seu caráter e da sua integridade. Ela realmente estava a trabalho e feliz por poder levar a mãe. Elas eram pessoas idôneas – disse Letícia.

Maíra nasceu em Juína,no Mato Grosso, onde a mãe ainda morava. Recentemente, tinha tido uma lesão e deixado de dançar.

Aos 16 anos, já fazia apresentações como dançarina do ventre. A amiga Letícia diz que a paixão dela pela dança era tanta que chegava a ser um ‘mico’, porque ela dançava a todo momento, onde quer que estivesse, o que chamava a atenção das pessoas.

Em posts no Facebook, usuários se identificam como alunos de aulas de dança dadas por Maíra. Em sua página no Facebook, ela também menciona que tinha começado a trabalhar no final do ano passado com a venda sucos detóx.

Pelas seus posts, é possível perceber que gostava de mudar de visual com frequência e também era fã de tatuagens. A última foi feita em janeiro deste ano, um focinho de cachorro ou lobo com um cocar de índio

Na véspera do Ano Novo, ela postou uma mensagem em que se descreve como “cigana de partida” e diz que não se permite ‘ficar muito tempo’ por onde passa.