Esportes

Akyu Myasava se despede da Cadete

Ele diz que não vê a hora de se dedicar à preparação para as disputas da categoria Júnior Menor, na qual os competidores usam motores preparados por suas próprias equipes

Akyu Myasava dará adeus aos motores sorteados no Campeonato Paranaense de Kart, em Campo Mourão

Crédito: Vanderley Soares
Akyu Myasava dará adeus aos motores sorteados no Campeonato Paranaense de Kart, em Campo Mourão Crédito: Vanderley Soares

O Campeonato Paranaense de Kart, que termina neste sábado em Campo Mourão, marcará a despedida do cascavelense Akyu Myasava da categoria Cadete. Na próxima temporada, o piloto da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil/Polpanorte irá disputar a categoria Júnior Menor.

Akyu informa que o Paranaense, em Campo Mourão, será a última competição oficial do ano e, portanto, a última na Cadete.

Ele diz que não vê a hora de se dedicar à preparação para as disputas da categoria Júnior Menor, na qual os competidores usam motores preparados por suas próprias equipes. Até agora, Akyu competiu nas categorias Mirim e Cadete, que só usou motores sorteados nas provas. “Finalmente vamos nos livrar dos motores sorteados. É um calvário você ser premiado com um motor bom nos treinos livres e pegar um manco nos treinos classificatórios e corridas. Com motor próprio, você desenrolar das provas em suas mãos”, frisa Akyu.