Esportes

Agora pelo City, Guardiola tem mais um reencontro com Barcelona nesta quarta

62190470_Manchester City%27s Spanish coach Pep Guardiola gives a press conference at Camp Nou stadium.jpgNesta quarta-feira, às 16h45m (de Brasília), no Camp Nou, acontece o mais aguardado jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. De um lado, o Barcelona, comandado pelo trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), líder do grupo C, com seis pontos em dois jogos. Do outro, o técnico que liderou aquele que foi, para muitos, o melhor Barça de todos os tempos: Pep Guardiola, atualmente técnico do Manchester City, segundo colocado, com quatro pontos. Liga dos Campeões – 18 de OUTUBRO

Antes de a bola rolar, o clima é de amizade entre os dois treinadores. E Luis Enrique não pensou duas vezes ao se declarar fã do técnico da equipe inglesa:

– Pep, realmente, é um bom amigo. Penso que ele é o melhor técnico do mundo. Amo sua mentalidade ofensiva. Mas não é uma partida entre técnicos. São os jogadores quem vão decidir a vitória ou derrota.

– Na primeira vez que nos encontramos como jogadores, foi realmente fácil ver que Luis Enrique era especial. Ele é direto, honesto e trabalha muito. Ele já tem muito sucesso e vai ter ainda mais no futuro. Na realidade, tanto ele quanto o time fizeram muitas coisas melhores do que quando eu estava no comando – disse Pep.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

Para o clássico de logo mais, apenas Cillessen desfalca o time catalão. Do lado britânico, Pep não poderá contar com Sagna e Delph, ambos lesionados.

A volta de Messi – que se recuperava de lesão na última partida pela Champions – é o maior trunfo de Luis Enrique.

– É sempre uma boa notícia saber que teremos o retorno de messi. Ele cria chances e, quanto mais ele se envolve no jogo, melhor o Barcelona joga.

ELOGIOS A MESSI

Pep também elogiou o camisa 10 do elenco rival:

– Estou satisfeito por Messi estar em forma. O que faz os atacantes do Barcelona especiais é que eles precisam de poucas oportunidades para fazer gol.

E falou sobre como pretende ver o City em campo:

– Gostaria de atacar e defender bem. Mas mudar a maneira que você pensa, acredita e ama jogar apenas por causa de uma partida? Impossível.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Mascherano, Alba; Rakiti?, Busquets, Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.

Manchester City: Bravo; Zabaleta, Stones, Otamendi, Clichy; Fernandinho, Gündo?an; Sterling, Silva, De Bruyne e Agüero. 62184089_FC Barcelona%27s Lionel Messi left and Neymar attend a training session at the Sports Center.jpg