Cotidiano

Agente da Força Nacional relata, em áudio, momento que carro foi atingido por tiro

Áudio relata ataque a viatura da Força Nacional atingida por disparo na Avenida Brasil

RIO – Um dos agentes que estava dentro do carro da Força Nacional atingido por um tiro quando passava pela Avenida Brasil, na segunda-feira, fez um relato em áudio. Ele conta que estaria ocorrendo uma troca de tiros no momento que a patrulha passava pela Avenida Brasil, na altura da Linha Amarela. Links_segurança-jogos

– Teve troca de tiros, mas graças à Deus conseguimos sair ilesos – contou.

O carro foi atingido por um tiro um dia antes de a Força Nacional de Segurança (FNS) assumir o patrulhamento das instalações de competições olímpicas. A bala perfurou o retrovisor direito do veículo.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, o episódio não teve relação com o trabalho da tropa nos Jogos Olímpicos.

“A viatura estava retornando de um reconhecimento de área quando teve seu retrovisor atingido por disparo de arma de fogo. A ocorrência não deixou feridos e não tinha relação com o trabalho de segurança das instalações realizado pela Força Nacional”, informou a assessoria de imprensa, por telefone.

A Força Nacional assume a segurança dos Jogos a partir desta terça-feira. Segundo o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a segurança das arenas olímpicas será responsabilidade do grupo. Moraes garantiu ainda que já foram liberados R$ 2,9 bilhões pela União para ajudar o governo estadual a pagar os salários de policiais civis e militares, além da primeira parcela atrasada do RAS (Regime Adicional de Serviço).

20160705-125720.jpgNesta terça-feira, será ativado o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). A função do SICC é coordenar a integração da Operação de Segurança dos Jogos Rio 2016. As forças de segurança pública, defesa civil e ordenamento urbano estarão reunidas no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC-RJ) e das demais cidades do futebol até o fim dos jogos, a fim de garantir a segurança da população, atletas e espectadores.

LEIA MAIS:

Paes diz que estado de calamidade não tem relação com Olimpíada

Estado de calamidade exclui ameaça às instalações esportivas

Governo quer dar Bilhete Único apenas a isentos de IR

Ilha de Brocoió tem casarão tombado, mas que se deteriora sem os cuidados

Corte de despesas na Justiça gera polêmica entre magistrados

Estado estuda parcelar salários dos servidores

?Calendário do 1º semestre da Uerj está totalmente comprometido?, diz reitor

Despesas do estado com servidores requisitados triplicaram

Inadimplência do estado ameaça conclusão de obras do metrô para os Jogos