Cotidiano

Agências do Trabalhador têm 11.660 vagas disponíveis, o maior número semanal do ano

Unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.831 oportunidades. Para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo, são 21 vagas na agencia da Capital

Agências do Trabalhador têm 11.660 vagas disponíveis, o maior número semanal do ano

A rede de 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados têm disponíveis 11.660 vagas de empregos com carteira assinada nesta semana. É o maior número de vagas disponíveis até agora em 2022. As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.831 oportunidades.

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Lepevost, o crescimento do número de ofertas de emprego reflete a recuperação da economia paranaense. “Nossas Agências do Trabalhador realizam busca ativa pelas vagas, estabelecendo parceria com as empresas que têm empregos disponíveis. Além disso, a capacitação dos trabalhadores do Estado é uma constante, com a oferta de cursos gratuitos”, explica Leprevost.

MASTER – O serviço “Master Job Paraná”, para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo, disponível na Agência do Trabalhador de Curitiba, tem como destaque 21 vagas para designer gráfico (curso superior completo); 10 de secretária bilíngue com francês fluente (superior completo); seis para analista contábil (superior completo) e três para auxiliar de recursos humanos (superior incompleto ou completo).

Em Curitiba e Região Metropolitana, são 250 empregos para operador de telemarketing. Para contratação imediata, 20 vagas para designer de interiores e ainda de auxiliar de cozinha, armador de ferros, analista de rede e contador.

REGIONAIS – A indústria lidera a procura por trabalhadores: são 2.499 vagas para auxiliar de linha de produção. A região de Toledo segue na liderança no número de ofertas, com 2.049 oportunidades: 599 para auxiliar de linha produção e 200 empregos para trabalhadores da cultura da maçã. A região de Cascavel também se destaca, com 1.212 vagas, sendo 282 delas para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. A Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.

Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do LINK.

AEN