Cotidiano

Agência do Trabalhador supera meta em 52%

Assis Chateaubriand – A Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand cumpriu novamente a meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho, ao fechar o ano de 2017 com 919 trabalhadores empregados com carteira assinada. A meta era de 603 pessoas e foi ultrapassada em 52%, sendo o ano que mais teve trabalhadores registrados historicamente.

Ainda durante o ano de 2017, foram encaminhados 1.636 requerimentos de seguro-desemprego na Agência do trabalhador, pois todo trabalhador que trabalha no mínimo um ano com registro em carteira tem o direito ao benefício. Vale lembrar que os encaminhamentos do seguro-desemprego são feitos também por pessoas de Tupãssi, Formosa, Jesuítas e Brasilândia do Sul.

Para 2018, o objetivo é novamente superar as metas: “O Ministério do Trabalho estabeleceu novamente que, para 2018, a meta é de 603 trabalhadores que precisam ser empregados. O Sine está empenhado em ultrapassá-la ainda mais este ano, que promete ser muito melhor que o ano que passou”, afirma o responsável pela Agência, Daniel de Andrade.