Esportes

África do Sul sai em defesa da Vila dos Atletas: ?Excelentes acomodações?

africadosul.jpgRIO – Os australianos reclamaram, os italianos resolveram pagar por consertos e os angolanos sentiram falta de TVs nos apartamentos. Enquanto as críticas à Vila dos Atletas se multiplicam, a delegação da África do Sul veio a público para elogiar formalmente as instalações do alojamento olímpico.

A nota foi assinada pelo Comitê Olímpico Sul-Africano (Sascoc, na sigla em inglês). O comunicado enumera os itens que a delegação encontrou nos apartamentos. ?Ao contrário de vários relatos na mídia de que a vila está ?inabitável?, o bloco do Time África do Sul tem excelentes acomodações, com suítes espaçosas, ar-condicionado, WiFi confiável em todos os quartos, áreas de recepção, varandas, piscina, pia de cozinha, telas contra mosquitos, ventiladores etc.?

O comitê sul-africano ponderou ainda que as condições da Vila dos Atletas estão dentro dos padrões de outras edições dos jogos. ?Com a cerimônia de abertura a 11 dias e a vila quase completa, os padrões já parecem estar no mesmo nível com a maioria das vilas olímpicas até hoje?.

Além do comunicado oficial, a equipe já havia elogiado a Vila dos Atletas por meio do Twitter. O perfil oficial do time africano chegou a compartilhar imagens dos apartamentos escolhidos pela equipe e afirmou que os atletas estavam ?aproveitando a ótima acomodação?.