Cotidiano

Advogado diz que Cunha sofre ?linchamento? e que não há provas

BRASÍLIA – O advogado de defesa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marcelo Nobre, disse na noite desta segunda-feira no plenário da Câmara que o deputado afastado está sendo vítima de um “linchamento”. Ele disse, repetidas vezes, que não havia provas contra Cunha e que não havia documentos sobre a existência de contas do ex-presidente da Câmara na Suíça.

? O que vemos aqui nesta Casa é uma guilhotina posta em cima da mesa. Chama-se precedente de linchamento. Não existem provas, porque a prova é material. Ou há conta ou não há. Se há conta, cadê ela? Esse precedente de linchamento servirá como precedente para vários outros ? disse Marcelo Nobre.

Nobre disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda está analisando o processo contra Cunha.

? Se conta existe, como o STF ainda não julgou meu cliente? Esse processo sempre foi natimorto: não tem prova nenhuma e nunca teve. Não estamos tratando de certidão de idoneidade. O que estamos a pedir é um julgamento justo. Esse processo deveria ser arquivado por falta de provas. O Supremo ainda está a realizar a instrução. Como condenar alguém sem provas? ? disse ele.

Ele disse ainda que o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) não pode ser relator do processo contra Cunha.