Cotidiano

Adriano Cottica cobra no Ministério Público e Anatel melhora dos serviços da TIM

Nem mesmo um abaixo-assinado sensibilizou a TIM

Em requerimento aprovado ontem (05) pelo Poder Legislativo rondonense, o vereador Adriano Cottica pretende acionar a Promotoria de Defesa do Consumidor e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), manifestando o pedido de verificação do serviço de telefonia móvel disponibilizado pela TIM em Marechal Cândido Rondon. O vereador lembrou que várias reuniões já foram realizadas com a empresa, inclusive com diversas entidades e representantes políticos do Estado, mas pouco foi feito para melhorar a qualidade dos serviços. 

“Além de ser falho e de péssima qualidade, o serviço vem piorando nos últimos meses, pois torna-se difícil até mesmo realizar uma ligação, o que só ocorre depois de muitas tentativas. Sendo assim, é preciso verificar o que de fato está acontecendo, já que as últimas promessas administrativas da TIM não surtiram qualquer efeito positivo, motivando a apresentação deste requerimento”, critica Cottica.

Ainda na sessão desta segunda-feira o vereador apresentou outros dois requerimentos. Um deles é encaminhado ao deputado estadual José Carlos Schiavinatto, manifestando o pedido para que o mesmo gestione junto ao SUS a inclusão do exame de mapeamento corporal de lesões nocíticas e melanocíticas no rol de exames disponibilizados pelo Governo à população. Este exame, que é bastante caro, é utilizado para o tratamento de câncer de pele, que é o que mais atinge a população do município.

O outro requerimento é destinado ao deputado federal Sergio Souza. Cottica solicita ao parlamentar que apresente emenda no Orçamento da União no valor de até R$ 500 mil visando a liberação de recursos para o recape asfáltico da estrada que liga o Clube Lira até o distrito de Novo Horizonte.