Esportes

Acompanhe o sorteio dos grupos da Libertadores

A cerimônia que terá o sorteio dos grupos da Libertadores de 2017 teve início às 22h (horário de Brasília) desta terça-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Oito clubes brasileiros conhecerão seus adversários: Santos, Atlético-MG e Grêmio, que estão no Pote 1 (cabeças-de-chave); Palmeiras, no Pote 2; Flamengo, no Pote 3; Chapecoense, no Pote 4; e Botafogo e Atlético-PR, que disputam a pré-Libertadores.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, abriu a cerimônia com um discurso em que lembra a tragédia com o voo que levava o time da Chapecoense, no último dia 29. A equipe catarinense receberá o troféu da Sul-Americana antes do sorteio, após um pedido do Atlético Nacional (COL), que seria seu adversário na decisão, para que a Chape ficasse com o título.

– Tenho uma profunda dor e um pesar na alma, quando lembro que há alguns dias a família do futebol ficou de luto quando perdemos futebolistas. Mas houve uma solidariedade que nos deu esperança. O futebol é rivalidade, mas a rivalidade quer dizer conviver. O futebol tem uma força integradora, que nos une e nos entrega a paz e o melhor de nós – disse Domínguez.

Assista à transmissão ao vivo da Conmebol:

Ao vivo – Sorteio dos grupos da Libertadores