Cotidiano

Acidente com caminhão mata uma pessoa e fere outras nove em SP

caminhão (2).jpgSÃO PAULO – Um caminhão desgovernado invadiu uma praça, matou um adolescente de 14 anos e feriu outras nove pessoas na noite de quarta-feira no Jardim Peri, zona norte de São Paulo. Eles estavam no local assistindo a um jogo de futebol.

O motorista de um caminhão baú perdeu o controle em uma curva acentuada, atropelou as pessoas, passou por cima de um food truck, e só parou ao bater em uma oficina de bicicletas. O trailer ficou completamente destruído e o imóvel está escorado e teve uma das entradas bloqueadas.

Equipes dos bombeiros e do Samu foram acionadas por volta das 22h para socorrer os feridos. Eles foram encaminhados aos pronto-socorros do Mandaqui, Cachoeirinha, Taipas e para a Santa Casa de São Paulo. O adolescente morreu a caminho do Hospital Mandaqui. O estado de saúde das outras vítimas não foi divulgado.

Um morador do bairro disse ao “Bom dia São Paulo”, da TV Globo, que este já é o quarto acidente grave que acontece naquele mesmo local e que já pediram providências ao poder público.

– Protocolamos um pedido na CET, mas isso não saiu do papel. Espero uma atitude do poder público. Até quando vai acontecer isso? Essa praça é o quintal dessas crianças. Aqui é a área de lazer deles, só que eles precisam de proteção – disse Emerson Olho.

Em nota enviada ao “Bom dia São Paulo” a CET disse que a engenharia de campo vai vistoriar o local e tomar as medidas necessárias para a instalação de uma lombada.