Cotidiano

Aces entregam termo a candidatos

O termo vai, a partir de agora, ser repassado pelos presidentes das 46 associações comerciais da região aos respectivos candidatos

Medianeira – Presidentes e diretores de mais de 20 associações comerciais da região participaram em Medianeira de encontro organizado pela Caciopar. Vários assuntos estiveram em pauta, entre eles o que repassou termo de compromisso a Aces da região. O documento, elaborado pela Coordenadoria, foi entregue pelo presidente Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

O termo vai, a partir de agora, ser repassado pelos presidentes das 46 associações comerciais da região aos respectivos candidatos a prefeito e vice dos seus municípios. “É uma forma de aproximar os postulantes a cargos eletivos de alguns dos projetos considerados mais estratégicos do setor produtivo do Oeste”, afirma Leoveraldo. O documento pede apoio a três assuntos em particular. Compromisso com a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, constituição ou apoio à regionalização de Observatórios Sociais e, em um contexto mais amplo, de suporte às ações do Programa Oeste em Desenvolvimento.

“São aspectos fundamentais de uma maturidade social, política e cidadã há muito aguardada e necessária”, conforme Leoveraldo. O presidente da Faciap, Guido Bresolin Júnior, afirmou que juntos os empresários podem muito, mas, para isso, precisam alinhar seus interesses, determinar ações de sensibilização e estar unidos.