Esportes

ACC faz ações para cobrir os boxes

O Automóvel Clube de Cascavel fará uma séria de ações a partir da próxima semana, visando cobrir os boxes do Autódromo Zilmar Beux. Orlei Silva, presidente do clube, diz que já foram feitas reuniões com o prefeito Leonaldo Paranhos e com o secretário de Esportes, Walter Parcianello. A expectativa é de que a inauguração será em setembro, quando Cascavel sedia a Stock Car.

Segundo Orlei Silva, começam nesta semana uma série de reuniões com empresários e desportistas de Cascavel e da região, visando formar um grupo de pessoas e encontrar soluções para levantar o montante necessário para cobrir os boxes. A forma de retorno para aqueles que irão integrar o pool de colaboradores serão discutidas nestas reuniões. Orlei se mostra otimista.

Vantagens

Cobrir os boxes trará muitas vantagens para Cascavel, que poderá sediar muito mais eventos nacionais, não só de automobilismo, mas de motociclismo e eventos ligados à indústria automobilística, como lançamentos e testes de veículos. Com isso toda a cidade ganhará em função do grande número de pessoas que serão atraídas à cidade. É o chamado turismo de negócios/esportes.