Cotidiano

Academia de Letras realiza o 1º Encontro com a Cultura Popular

O evento ocorre no Salão da Associação Comunitária do Bairro Jardim Aclimação, a partir das 21h

Cascavel – A ACL (Academia Cascavelense de Letras) realiza hoje a primeira edição do Encontro com a Cultura Popular, uma parceria com o Programa Roda de Violeiros, da Rádio Colmeia AM, comandado pelo radialista Eláudio Costa, o Laudinho. O evento ocorre no Salão da Associação Comunitária do Bairro Jardim Aclimação, a partir das 21h.

A ideia, segundo a presidente da ACL Beatriz Helena Dal Molin, é promover uma integração entre escritores e estudiosos da literatura com entusiastas da poesia popular, que se manifesta, sobretudo, pela música sertaneja e moda de viola. “A cultura popular, hoje uma das grandes expressões da arte em Cascavel, não pode ser esquecida. Ao contrário, como está ligada à tradição, tem de ser permanentemente reavivada”.

Além de escritores e poetas, haverá a participação de cantores de Cascavel e região, com muita música, declamação de poesias e leitura de textos pertinentes ao tema. O evento é aberto à comunidade e terá a duração de duas horas, sendo transmitido pela Rádio Colmeia AM, 650 Khz.