Cotidiano

Abre quinta: Fespop espera público superior a 120 mil pessoas

As tendas já foram montadas e a cidade de lona da Fespop toma forma. Consolidada entre os grandes eventos do Paraná, a Festa Popular de Santa Terezinha de Itaipu não para de inovar. Na edição de 2017, novas atrações entram na programação da feira, conforme adianta a comissão organizadora do evento. As novidades devem atrair novos expositores e atender a expectativa de uma significativa parcela do público que circula pelo Parque de Exposições e Eventos da cidade, palco dessa grande festa que deverá reunir cerca de 120 mil visitantes entre os dias 11 e 14 de maio.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente da comissão organizadora, Arlênio Boaroli, antecipa quais novidades estão definidas, até o momento, para a edição deste ano. “Por ideia do próprio prefeito Cláudio Eberhard, estaremos implantando um pavilhão exclusivo para as indústrias de Santa Terezinha, um verdadeiro showroom da produção industrial local, mas que além de expor produtos que circulam o Brasil e vão até mesmo para exportação, poderão ser comercializados. A grande maioria das empresas da cidade confirmaram a participação nesse pavilhão”, afirma Boaroli. A estrutura deverá contar com cerca de 500 metros quadrados, com possibilidade de ampliação, conforme surgirem novas adesões de indústrias locais.

FreeStyle

Outra novidade na Fespop 2017 será o FreeStyle é um brinquedo de fabricação italiana, com design inovador que garante muita dipura para os frequentadores do parque de diversões. Essa edição deste ano estará de volta a exposição e comercialização de orquídeas, espaço que agradou ao público em edições anteriores da Fespop. “O que agrada ao público a gente preserva, mas adotando sempre uma modelagem diferente para que as pessoas possam levar uma imagem diferente das experiências que esse evento proporciona. Esse é sempre o nosso objetivo”.