Esportes

Abel Braga tem a preferência da diretoria para assumir o Flamengo

INFOCHPDPICT000038426405A direção do Flamengo não chama Zé Ricardo de interino, mas também não o efetiva como treinador. Com isso, ganha tempo para contratar um treinador de renome, um dos principais fatores que levaram o clube a contratar Muricy Ramalho no fim do ano passado. Técnico que sofre rejeição de grande parte de torcida pelas redes sociais, Abel Braga é o favorito para assumir o comando do time rubro-negro.

O nome de Abel era o mais especulado logo após a confirmação da saída de Muricy, em 26 de maio. Em um protesto na Gávea contra a má fase do time na ocasião, logo após a eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, torcedores pediram que Abel não fosse contratado. Atualmente sem dirigir um time, Abel tem contrato até julho com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Só depois, poderá acertar um novo compromisso.

LEMBRANÇA DE 2004

Pesa contra o técnico a derrota na final da Copa do Brasil de 2004 para o Santo André (SP), que disputava a segunda divisão. Depois de empatar por 2 a 2 na primeira partida da decisão, o rubro-negro foi derrotado por 2 a 0, com os dois gols no segundo tempo, diante de 73.210 torcedores no Maracanã.

A chegada de Mozer no clube, para assumir o cargo de gerente de futebol, é um ponto a favor de Abel. Embora o técnico seja oito anos mais velho, os dois ex-zagueiros se enfrentaram no futebol brasileiro como jogadores e se reencontram em Portugal nos anos 90, quando Abel estava no início da carreira de treinador.

Quando chegar ao clube, o próximo treinador não deverá contar com os serviços de Emerson Sheik. Sem chances na equipe, o atacante, de 37 anos, pode aproveitar a abertura da janela de transferência internacional, a partir do dia 20, para voltar ao futebol asiático. Antes de fazer sucesso no Brasil, Sheik teve passou por Japão, Qatar e Emirados Árabes. Com salário considerado alto, o jogador teria a saída facilitada pela diretoria.

A partida contra o São Paulo, no domingo, foi confirmada pela CBF para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Há duas semanas, torcedores de Flamengo e Palmeiras brigaram no local, mas a entidade entendeu que houve melhorias na segurança. Julgados no STJD, o clube carioca perdeu o mando de campo de um jogo. O Pal meiras também perdeu mando de campo de um jogo, mas terá de jogar de portões fechados.