Esportes

A menos de três meses dos Jogos Olímpicos, Bolt trata de lesão na coxa

Um dos nomes mais aguardados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Usain Bolt está com uma lesão na coxa que se agravou depois que o velocista jamaicano correu uma prova no sábado passado. Segundo o técnico Glen Mills, o bicampeão olímpico dos 100m e dos 200m, está em tratamento na Alemanha.

Bolt sentiu a lesão durante a Cayman Invitational no fim de semana. O jamaicano venceu a prova com 10s05, um tempo bem acima do seu recorde mundial de 9s58. Ele ficou a frente do americano Dentarius Locke e do seu companheiro de treinamento, Kemar Bailey-Cole. Mas ao fim da prova, ele pareceu ter sentido algum incômodo.

– Se você reparou, na corrida, ele estava fazendo careta no final – disse o treinador, em entrevista à rádio ?92fm Hitz?, da Jamaica. – Não acho que ele estava sob qualquer pressão, mas estava fazendo uma careta porque estava realmente querendo forçar e não tinha a chance de fazer isso – completou.

Apesar da lesão causar preocupação nos fãs do jamaicano, o técnico afirmou que Bolt pode até voltar a correr na sexta-feira, em Ostrava, na República Tcheca.

– Acho que ele teve um desconforto em seu tendão, porque ele não se preocupou em empurrá-lo depois disso. Mas ele vai ficar bem – garantiu Mills.

Na Alemanha, Bolt está sendo tratado pelo médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, um especialista de Munique que já atendeu vários atletas de ponta.

ATLETA ESTÁ TRANQUILO

No sábado, após a prova, Bolt se disse aliviado por terminar a primeira corrida do ano sem qualquer lesão.

– Não foi a melhor, mas sai ileso e esta é a chave. Não me senti tão suave quanto queria, mas, como sempre digo, é difícil conseguir isso na sua primeira corrida (do ano).

Em seguida, ele disse que estava um pouco enferrujado, mas que estaria pronto para a seletiva jamaicana para os Jogos Olímpicos, de 30 de junho a 3 de julho, em Kingston.

– Nunca estou preocupado. Já estive em situações piores. Estou apenas enferrujado. Eu posso dizer que sinto a diferença de quando estou voando ou não – afirmou.