Esportes

A hora da verdade para o FC Cascavel

Após três meses de preparação e quatro jogos-treinos, o dia da verdade chega neste domingo para o FC Cascavel, que às 19h enfrenta o Toledo pelo fechamento da primeira rodada do Paranaense 2018, no Estádio 14 de Dezembro.

“Tudo aquilo que planejamos foi muito pensado, foi tempo investido e conseguimos fazer, claro que não saiu tudo perfeito, mas conseguimos corrigir os pequenos percalços que tivemos. Então, a preparação foi boa, maravilhosa. Os atletas estão aptos fisicamente e motivados, com muita confiança. Entramos como se deve entrar numa competição. É claro que no jogo tem um adversário do outro lado que pode estar nas mesmas circunstâncias, mas vivemos um bom momento e entramos no campeonato no memento ideal. Estamos bem esperançosos por aquilo tudo que podemos conquistar”, resume o técnico Milton do Ó sobre a preparação do time cascavelense.

Durante a pré-temporada da equipe, iniciada na segunda quinzena de novembro, foram quatro jogos-treinos para o elenco ganhar ritmo e também colocar em prática tudo aquilo que foi treinado técnica e taticamente. O teste final foi no último fim de semana, com goleada por 6 a 0 sobre o selecionado de Marechal Cândido Rondon. Antes, a Serpente Aurinegra já havia vencido o Vilhenense (2 a 0), um selecionado de Foz do Iguaçu (2 a 0) e perdido para o Operário (1 a 0).

Desses jogos Milton do Ó tirou os 11 jogadores que devem iniciar o confronto em Toledo: Vinícius Barriviera; Wagner Libano, Danilo, Felipe e Diego Prates; Oberdan, Xaves, Vinícius Hess e Dinélson; Alef Manga e Weverton (Eduardo Raposa).

Jogão no Olímpico

Depois de iniciar o campeonato fora de casa, o FC Cascavel estreará diante de seu torcedor na quarta-feira, quando receberá o Prudentópolis às 20h, no Estádio Olímpico. Neste fim de semana, o Prude, que neste ano será um dos representantes do Estado na Série D após bela campanha no Paranaense 2017 – quando foi comandado por Milton do Ó – desafia o Coritiba no Couto Pereira, às 17h deste domingo.