Esportes

A casa do Handebol

Cascavel será a casa das jovens promessas do handebol paranaense neste fim de semana, com as disputas da etapa de abertura do Estadual Sub-18. Os ginásios da Neva, do São Cristóvão e o Sérgio Mauro Festugatto receberão as partidas pelas Chaves Ouro e Prata da competição durante todo o sábado e domingo.

No total, serão oito equipes na disputa. Dentre elas as anfitriãs, que estão na divisão principal do Campeonato Paranaense. No naipe feminino, as comandadas do técnico Marcos Galhardo são as atuais vice-campeãs da Chave Ouro.

Nesta 1ª etapa a equipe feminina de Cascavel enfrentará a equipe de Astorga (vice-campeã da Prata 2017) no sábado e o time de Jardim Alegre (5ª na Ouro 2017) no domingo, ambos às 15h e no Ginásio da Neva.

Já a equipe masculina de Cascavel, comandada pelo técnico Cezar Casagrande, é a atual vice-campeã da Chave Prata. A estreia na elite será às 19h30 deste sábado justamente contra o campeão da Ouro 2018, o Maringá. No domingo, às 16h30, o desafio é contra o time de Astorga (6º na Ouro 2017). Ambas as partidas serão na Neva.