Política

“Minha farda não assusta”

Definitivamente, Sebastião Madril (PMB), não se encaixa no perfil de um político convencional. Polícial Militar há 26 anos, ele cumpre o primeiro mandato com algumas peculiaridades. Praticamente não fez campanha e diz não ter uma base eleitoral. Foi eleito por muitos anônimos e não faz questão de ser discreto. Sim, ele já deu voz de prisão dentro do seu gabinete e sente orgulho das 4.559 prisões que fez nos últimos dez anos de PM, fato que o colocou em primeiro lugar desse ranking. O combate ao tráfico tomou boa parte de sua atuação profissional nas ruas.

O terceiro vereador mais votado de Cascavel não esconde que não tem paixões partidárias, mas se diz confortável em sua sigla, mesmo sendo “assediado” por outras legendas. Madril está na retaguarda para o próximo pleito, mas terminar o mandato como vereador é meta.

Malandragem Política

“Quando entrei na política tive que ouvir que deixaria de combater o crime para me tornar ladrão. Nunca aceitei essa ideia, mas pra isso preciso fazer sempre diferente. Não é simplesmente um preconceito que foi inventado. Os políticos malandros deram para a sociedade toda a legalidade para formar esse conceito. Cabe ao cidadão de bem mudar essa realidade e pra isso não pode ter medo”.

Crise Moral

“Nosso país é saqueado todos os dias, mas isso não pode ser motivo para que a sociedade se afaste. O que precisamos é mostrar cada dia mais interesse. Os malandros da política só se criam quando a própria sociedade se afasta”.

Fardamento Político

“Minha farda não assusta o cidadão de bem. Algumas pessoas diziam que eu receberia votos para incentivar a minha saída da Polícia Militar, mas fui surpreendido com a confiança de grupos que eu nem imaginava acompanhar meu trabalho de forma tão próxima. Mesmo na Reserva eu não deixei a segurança. Vira e mexe alguém me passa uma informação e eu vou lá e cumpro meu oficio. A sociedade me oportunizou a chance de trabalhar em prol de algumas bandeiras e a mais forte dela é sem dúvida a segurança pública”.

Ruas e Redes

“Dez dias antes da campanha eu ainda não tinha perfil nas redes sociais. Um amigo que criou minha página. Minha rede de contato se fez nas ruas, ocorrências, situações de confronto e negociações. Hoje esse trato com as pessoas me ajuda muito. O que trava muito é a burocracia, pois aqui existem protocolos, leis e uma série de outras coisas que tiram a agilidade das nossas ações. Não estou frustrado, mas o tempo corre contra as boas ações”.

Causa Animal

“Esse é uma causa que me motiva muito. Quando algum problema desses acontece, em questão de minutos alguém me liga para tomar providências. Muito mais que agir, tem que ter leis que possam coibir esse tipo de crime. O sujeito precisa saber respeitar e conviver com o meio ambiente resguardando que cada um tem o seu espaço”.

Lealdade e Apoio

“Eu tenho lealdade aos meus parceiros. Não sou o primeiro nome do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Se a primeira opção se consolidar, conta com meu apoio. Se isso não acontecer à sociedade poderá contar com meu nome, mas os princípios são os mesmo”.

Fazendo Contas

“Sou pratico e bastante racional. Creio que terminar meu mandato como vereador é um caminho bem interessante e a ideia de ir para um mandato estadual ainda não é muito madura. Eu gosto de trabalhar aqui, ter por perto minha família, amigos. De algumas coisas na vida eu não abro mão.”

Honestidade Feminina

“Presido o Partido da Mulher Brasileira e particularmente admiro a honestidade das mulheres. É muito raro você ver uma mulher corrupta ou envolvida em situações vexatórias. Existe, mas ainda é exceção. Creio que uma presença mais forte delas na política seria uma chance bacana de contar com mais humanidade e perfeição. Homens devem ser os grandes incentivadores e colaboradores nesta causa, respeitando as fragilidades e ressaltando as fortalezas”.

Cargos Negociados

“Ninguém é ingênuo a ponto de não saber que os políticos precisam da confiança dos cargos para governar, mas sou contrário as negociações de super salários. Tem servidor que consegue dobrar seus ganhos com funções gratificadas, dedicação integral. O difícil é olhar para o zelador e outros servidores que não conseguem sair de uma renda ínfima e que torna a sobrevivência uma grande desafio”.

Sem Noção

“Não tenho saco para reuniões vazias. Gosto mesmo é da resolutividade. Alguns políticos são eleitos e esquecem que são servidores do povo. Eu obedeci a hierarquias a vida inteira e não tenho dúvidas que nessa altura da vida eu devo trabalho e respeito à população de Cascavel”.

Perfil

Madril foi o policial com maior número de votos em Cascavel

Pai de quatro filhos, o policial foi assessorado por amigos na campanha.

O fim dos bobódromos é uma das bandeiras do legislador

O vereador defende tolerância zero a presença de menores em locais de risco