Cotidiano

“Grupo escolar” comemora 60 anos do início das aulas

Marechal Cândido Rondon – Há 60 anos, o Grupo Escolar Comandante Luiz Augusto de Morais Rego, do distrito rondonense de Porto Mendes, e Marechal Cândido Rondon, iniciava suas atividades. Na época, em 1958, o grupo escolar era composto por 42 alunos, que tinham as aulas ministradas pela professora Wilma Dalgallo em um prédio de madeira, com duas salas de aula e uma cozinha.

Reconstruída em 1967, a escola foi inaugurada oficialmente no dia 21 de abril de 1968. Comemorando 50 anos da nova estrutura, o educandário conta atualmente com 105 alunos, que, além do aniversário, também celebram o início da construção da cobertura da quadra de esportes, uma antiga solicitação da comunidade escolar. A Ordem de Serviço foi assinada este mês, com investimentos de R$ 351.211,25 para a execução de piso em concreto e cobertura da quadra de esportes.

Os recursos para a reforma são oriundos da devolução da Câmara de Vereadores resultantes das sobras do segundo trimestre de 2017. A decisão de investir na escola de Porto Mendes se deu a partir da sugestão do presidente da Câmara, o vereador Pedro Rauber, com apoio dos demais vereadores. “Parabéns aos professores, à equipe da escola, aos alunos e a toda a comunidade de Porto Mendes pelo aniversário. Sabemos que o distrito cresceu a partir do educandário, que hoje também comemora as melhorias que estão acontecendo no local”, disse o prefeito Marcio Rauber.

Mais reforma

Numa segunda etapa, que deverá ocorrer ainda este ano, será realizada reforma do telhado e da fossa, fiação, abas e banheiros do educandário.

A diretora da Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Morais Rego, Solange Willrich, explica que as festividades alusivas ao aniversário de 50 anos serão realizadas no segundo semestre de 2018, tendo como ponto alto a inauguração da cobertura da quadra de esportes.