Variedades

“Expressões da Alma” expõe telas grafitadas

Foi aberta nessa semana no Câmpus da Unioeste de Toledo a exposição “Expressões da Alma” com telas grafitadas pelos pacientes do Caps ll.

No local, podem ser conferidos um guarda-roupa e aproximadamente 30 telas grafitadas que são produções artísticas realizadas na oficina “Expressões da Alma”, por seis pacientes que apresentam habilidades com a pintura.

A oficina é um espaço social de abertura para novas formas de comunicação, por meio de imagens simbólicas. A técnica do grafite é usada na arteterapia como um dos recursos expressivos que expressa na tela, no papel ou em qualquer superfície os sentimentos, pensamentos e angústias.

Outras oficinas são realizadas com os pacientes: Expressões da Alma, Saúde e Medicação, Sabonete, Orquídeas, Arte com fio, Lavauto, Ética e Cidadania, entre outras.

O projeto é realizado entre o Caps II (Centro de Atenção Psicossocial Dr. Jorge Nisiide), em parceria com o grafiteiro Isaac de Souza de Jesus e a Aduct (Associação dos Docentes da Unioeste Câmpus de Toledo).