Esportes

Velório coletivo de vítimas do voo da Chapecoense será sábado

CHAPECÓ – O velório das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que estava previsto inicialmente para esta sexta-feira, foi adiado para sábado. Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trarão os corpos devem pousar em Chapecó entre 0h e 6h de sábado, segundo o presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo.

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para a cerimônia, que será realizada na Arena Condá, estádio da Chapecoense. Como a capacidade é de no máximo 20 mil pessoas, telões estão sendo montados nas redondezas para que os torcedores acompanhem.

Velório das vítimas da tragédia da Chapecoense

Segundo o clube, das 71 vítimas do acidente aéreo, 51 devem ser veladas em Chapecó. As famílias das outras vítimas pretendem fazer o velório em suas próprias cidades.

Parentes e amigos próprios poderão circular pela área onde ficarão os caixões lacrados de jogadores, comissão técnica e jornalistas de Santa Catarina. Os torcedores só terão acesso às arquibancadas.

Após o velório, ao menos 16 vítimas serão enterradas em Chapecó. Os corpos das demais serão trasladados para outros municípios.

O transporte dos caixões do aeroporto até o estádio, pelas ruas principais de Chapecó, será feito por três caminhões abertos, acompanhados de batedores.

O presidente Michel Temer deve participar de um ato em homenagem às vítimas do acidente no aeroporto de Chapecó e não deve se deslocar para a Arena Condá.

A LIBERAÇÃO DOS CORPOS: VEJA VÍDEO

Corpos de vítimas do voo da Chapecoense são liberados