O público que for a Interlagos (SP) no próximo dia 13 poderá testemunhar a conquista do título de 2016 de Nico Rosberg na Fórmula-1. Se o alemão vencer o GP do Brasil, será campeão, independentemente da posição em que chegar seu concorrente, o companheiro de equipe Mercedes Lewis Hamilton, que busca o tetracampeonato da principal categoria do automobilismo mundial.
TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016
A vantagem de Rosberg sobre Hamilton é de 19 pontos (349 a 330). Das 19 etapas já disputadas do campeonato, o alemão venceu nove, enquanto o britânico conquistou oito. Apenas duas não tiveram um ou outro como ganhadores: Max Verstappen, da RBR, foi o primeiro colocado no GP da Espanha, em 15 de maio, e Daniel Ricciardo, da mesma equipe, subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da Malásia, em 2 de outubro.
INGRESSOS: Saiba como comprar entradas para o GP do Brasil
Veja do que precisará Rosberg paraser campeão no Brasil, caso não vença a corrida em Interlagos (as informações são do Globoesporte.com):
1) chegar em 2º e Hamilton, em 4º;
2) chegar em 3º e Hamilton, em 6º;
3) chegar em 4º e Hamilton, em 8º;
4) chegar em 5º e Hamilton, em 9º;
5) chegar em 6º e Hamilton, em 10º.
Caso Rosberg não suba no primeiro lugar do pódio e Hamilton faça com que a diferença não seja superior a 25 pontos na classificação, a decisão do mundial será na última prova do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 27 de novembro.
GP DO MÉXICO: Relembre como foi a prova deste domingo
Com a vitória no México, Hamilton igualou o número de triunfos de Alain Prost na História da Fórmula-1.