RIO ? É dia de decisão para o Brasil. Já não há mais margem para tropeço. Literalmente, no caso de Arthur Zanetti e Flávia Saraiva, que se apresentam na Arena Olímpica esta tarde nas finais por aparelho da ginástica artística. Os meninos do vôlei só dependem de si para chegar às quartas de final ? mas para isso precisam voltar a vencer. Não basta aos meninos do basquete o “quase” triunfo das partidas anteriores: só não param na primeira fase se ganharem o último jogo e torcerem pelos rivais argentinos.
APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu
Vale a torcida ainda para Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, e para Alisson e Bruno Schmidt, que sonham em pódio para o Brasil nas águas e nas areias de Copacabana. Confira abaixo os destaques deste 15 de agosto.
A AGENDA COMPLETA DAS COMPETIÇÕES DO RIO-2016
Maratona Aquática: O Brasil tem a chance de se redimir do resultado decepcionante da natação ? desta vez, em mar aberto. A partir das 9h, saem e retornam ao Forte de Copacabana nos 10 km da maratona aquática feminina Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha. Bicampeã mundial, Ana Marcela chega ao Rio gabaritada ao pódio.
Vela: A partir das 13h, Robert Sheidt tenta o sexto pódio da carreira na classe Laser. Perto dali, Martina Grael e Kahena Kunze também competem nas águas da Baía de Guanabara na classe 49er FX.
Ginástica Artística: Depois da dobradinha brasileira no solo com a prata de Diego Hipólito e o bronze de Arthur Nory, as finais por aparelho nesta segunda trazem as apresentações decisivas de Arthur Zanetti, atual campeão olímpico nas argolas, e de Flávia Saraiva, promessa brasileira na trave. Ele pisa na Arena Olímpica às 14h. Ela, às 15h45m.
Basquete: A seleção de Ruben Magnano já não consegue se classificar por conta própria. Mas há esperança: é preciso vencer a lanterna do grupo, a Nigéria, e torcer por uma vitória da Argentina sobre a Espanha. Vale a eliminação ou o confronto com os americanos nas quartas. Os meninos entram em quadra às 14h15m.
Saltos ornamentais: O brasileiro Cesar Castro começa a sua participação no Rio-2016 esta tarde, na fase preliminar de 15h15m. Veterano em Olimpíadas, ele compete no trampolim de 3m, sua especialidade.
Vôlei de praia: Foi com emoção, mas tanto Larissa e Talita quanto Ágatha e Barbara passaram às quartas de final no domingo. Agora é a vez de Alisson e Bruno Schmidt tentarem a classificação contra os americanos Phil Dalhausser e Nicholas Lucenas, às 16h.
Atletismo: Na final do salto com vara, que cativa o Estádio Olímpica a partir das 20h35, vale a torcida para o brasileiro Thiago Braz. A lenda Alysson Felix corre esta segunda pelo quinto ouro no atletismo, feito inédito para as mulheres na modalidade.
Vôlei: Os meninos de Bernardinho jogam esta noite uma partida de vida ou morte: se quiserem passar às quartas e fugir do registro de pior campanha brasileira na História dos Jogos, precisam bater a França às 22h35.
A FESTA OLÍMPICA NA CIDADE
Porto Maravilha:
20h ? Cidade Negra convida Zé Ricardo e Sandra de Sá, no Palco Encontros.
Parque Madureira:
18h ? Imperatriz e Me Esquece, no Encontro de Carnavais.