Dois dias depois de o Ponta Grossa se garantir na final da Série Ouro do Campeonato Paranaense, nessa segunda-feira (5) foi a vez do Marechal Futsal assegurar vaga na decisão com uma vitória por 4 a 2 sobre o Guarapuava, no Ginásio Ney Braga, pela rodada de volta da semifinal – os rondonenses já haviam vencido na ida (5 a 3, fora de casa).
O time da casa abriu o placar com gol de Gustavinho aos seis minutos do primeiro tempo, mas a equipe visitante empatou em seguida com Matheus Cortez e virou o placar com Daniel Feitosa ainda no primeiro tempo, que foi bastante conturbado, com muitas faltas, sete cartões amarelos e a expulsão do guarapuavano Régis, que estava no banco.
Na segunda etapa, com os ânimos mais calmos, o Marechal se saiu melhor. Logo aos dois minutos Cris Negrão foi às redes para empatar a partida no rebote do pênalti perdido por ele mesmo.
Aos oito minutos foi a vez de Ronaldo deixar sua marca e colocar os donos da casa novamente na frente do placar. Em seguida, aos dez minutos, Cris Negrão fez o quarto gol do Marechal, que agora se prepara para receber o Ponta Grossa na partida de ida da final.
O primeiro jogo valendo o título será nesta sexta-feira (9), novamente no Ginásio Ney Braga. Já a partida de volta, na semana que vem, será em Ponta Grossa.