Esportes

Giovana Marinoski considera seu 1º Brasileiro de Kart uma grande aula

Giovana conquistou a 24ª colocação entre os 34 participantes da categoria Cadete

Giovana Krupp Marinoski foi a única menina a disputar a categoria Cadete no Brasileiro de Kart, sendo premiada pela CBA - Crédito: Gilmar Rose/Divulgação
Giovana Krupp Marinoski foi a única menina a disputar a categoria Cadete no Brasileiro de Kart, sendo premiada pela CBA - Crédito: Gilmar Rose/Divulgação

Nem mesmo o dedo indicador da mão direita quebrado tira a alegria de ter disputado seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart da paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis. Ela bateu na sexta-feira e, mesmo sentindo dores no dedo, continuou competindo. Ao retornar a São José dos Pinhais, no Paraná, fez exames, quando foi confirmado que o dedo está quebrado.

Giovana conquistou a 24ª colocação entre os 34 participantes da categoria Cadete. A primeira fase da competição terminou sábado, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. A trajetória da kartista paranaense foi 32ª no grid de largada, 28ª na primeira prova classificatória, 29ª na segunda e 24ª na terceira. Na Final, largou em 30º, depois de ter trocado o motor fraco que ganhou no sorteio. Fez uma boa corrida e conquistou a 24ª colocação.

Giovana foi a única menina a disputar a categoria Cadete e foi premiada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com o Troféu Meninas do Kart. Ela considera seu primeiro Brasileiro uma grande aula e destaca a evolução a cada treino. “Foi um grande aprendizado, que projeta coisas boas para o futuro. Se tivéssemos treinado mais no Speed Park, o resultado poderia ter sido melhor”, frisa Giovana.