Esportes

Defesa dá susto, mas Vasco ganha do Bahia por 4 a 3, com golaços de Nenê

201605281813295322.jpgO Vasco continua uma máquina. Ao vencer o Bahia ontem por 4 a 3, em São Januário, chegou ao 31º jogo invicto e manteve a liderança da Série B. A maior série invicta, segundo o próprio Vasco, é de 35 jogos (1945/1956). Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória a Pedro Valente, ex-vice presidente médico e grande benemérito do clube.

O Vasco precisou de um tempo para abrir boa vantagem. Aos 17, Julio dos Santos lançou na medida para Yago Pikachu. Em velocidade, o jogador foi até a entrada da área e Marcelo Lomba, que havia saído do gol, ficou sem saber o que fazer e foi encoberto. Dentro da área, Thalles, oportunista, apareceu para fazer 1 a 0 em seu centésimo jogo no Vasco.

Dois minutos depois, o time perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Após Éder Luis disparar uma bomba na trave, a bola sobrou para Nenê, que bateu para o gol. Mas Lomba defendeu.

Pior que esse gol perdido, somente o de Éder Luis. Aos 30, o atacante recebeu excelente passe de Nenê. Sozinho na área, ele soltou uma bomba e isolou a bola.

Sorte do Vasco que o Bahia pouco ameaçava e tinha um goleiro em um dia não muito inspirado. Aos 39, Thalles cabeceou e Lomba soltou a bola dentro da pequena área. Rápido, Luan só teve o trabalho de empurrar para as redes.

201605281725395272.jpgAos 41, o Bahia ainda acertou a trave em boa jogada de Renato Cajá.

Aqueles gols perdidos custariam a tranquilidade do Vasco na segunda etapa. Surpeendido pelo gol do Bahia logo aos 4 minutos, precisou correr em dobro para não deixar de ganhar. E o gol do Bahia também teve a ajuda de Jordi. No cruzamento de João Paulo, o goleiro, indeciso, ficou no meio do caminho. Luisinho apareceu bem para diminuir.

FINAL ‘CARDÍACO’

O castigo veio ao 19, quando Danilo Pires subiu mais que Pikachu e empatou de cabeça.

O gol do Bahia acordou o Vasco, que cochilava. E a estrela de Nenê também contou. Aos 21, ele recebeu de Pikachu e chutou colocado para pôr o Vasco de novo na frente.

O Vasco pôs a bola no chão e voltou a dominar. E chegou ao quarto gol com Nenê. Um golaço em perfeita cobrança de falta no ângulo, aos 33.

E Nenê estava demais. Aos 39, sofreu pênalti. Mas bateu por cima do gol.

Cinco minutos depois, o Bahia fez mais um. Em uma confusão na área, Bruno Gallo tirou a bola das mãos de Jordi e marcou contra. Foi sufoco até o fim, mas o Vasco segurou.201605281729415306.jpg

VASCO 4 x 3 BAHIA

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; M.Mattos , Julio dos Santos (B.Gallo) e Nenê; Eder Luis (W.Oliveira) Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro).

Bahia: M.Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Paulo Roberto (Luisinho) e R.Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (E. Junio) e Hernane.

Gols: 1T: Thalles aos 17m e Luan aos 39m. 2T: Luisinho aos 4m, Danilo aos 19m e Nenê aos 21m e aos 33m e Bruno Gallo (contra) aos 44m.

Juiz: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Cartões amarelos: Hernane, Luisinho, Julio dos Santos e Jorge Henrique.

Local: São Januário.

201605281813225321.jpg