Esportes

Cris Cyborg defende cinturão contra algoz de Ronda Roussey

Curitiba – Atual campeão dos penas (66 kg) do UFC, a curitibana Cristiane Justino, a Cris “Cyborg”, defende o cinturão da organização pela primeira vez neste sábado, contra a estadunidense Holly Holm. Elas farão a luta da noite no UFC 219, que tem o card principal marcado para iniciar à 1h (de Brasília), em Las Vegas (EUA) – o card preliminar começa às 22h desta sexta-feira.

A brasileira terá pela frente uma renomada nulticampeã de boxe e ex-detentora do título do peso galo do UFC. O combate reúne lutadoras de estilo agressivo e exímias nocauteadoras.

Considerada a melhor lutadora de MMA do mundo, Cyborg destacou a imprevisibilidade do duelo e prometeu uma atuação surpreendente diante da “Filha do Pastor”, que ganhou notoriedade ao destronar Ronda Roussey em 2015.

“Será uma luta incrível. Eu preciso estar preparada para tudo. O estilo de todo mundo é diferente, mas eu tenho muitas coisas no meu jogo que as pessoas não conhecem. Eu respeito todas as minhas oponentes. Eu sei que Holly Holm será um grande desafio para mim, porque o jogo dela é muito diferente. Eu treinei muito e estou pronta”, declarou a curitibana de 32 anos e que na carreira tem 18 triunfos, sendo 16 por nocaute, uma derrota e um luta sem resultado.

Trajetórias

Cyborg se tornou campeã do peso pena em julho deste ano, com triunfo sobre Tonya Evinger, no UFC 214. O título da divisão estava vago após Germanie de Randamie, consagrada a primeira campeã, ser destituída do posto por se recusar a enfrentar a brasileira, invicta no MMA há 12 anos. Este será o quarto combate da curitibana – nocauteou Leslie Smith e Lina Lansberg nas outras lutas. Já Holly Holm não engrenou no peso galo (61 kg) após tirar o cinturão de Ronda Roussey, em novembro de 2015. Ela perdeu o título logo na primeira defesa, ao ser finalizada por Miesha Tate. Posteriormente, teve a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena, contra Germanie de Randamie, mas acabou superada em duelo por pontos, em fevereiro deste ano. Holm vem de triunfo sobre a brasileira Bethe Correia, por nocaute, em junho, recuperando-se de três reveses seguidos. Holly Holm, de 36 anos, tem 11 vitórias, com oito nocautes, em 14 combates no MMA.