Na última colocação do Brasileiro, e há quatro jogos sem vencer, o Botafogo terá mudanças na escalação para o jogo desta quarta-feira contra o América-MG, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A principal alteração é o retorno de Sassá. O atacante saiu do banco para marcar o gol do empate por 1 a 1 contra o Vitória, no último domingo, e busca se firmar no time titular. Botafogo – 07.06
Afastado, após uma lesão, em 2015, o jogador teve dificuldades para reconquistar a vaga. A mudança é importante porque o time tem o pior ataque da competição, com apenas quatro gols em sete jogos.
– É complicado, estar na lanterna, na zona de rebaixamento. Mas não me canso de falar que nosso time é trabalhador e vai sair dessa. Espero que comece nesta quarta-feira – afirmou Sassá, em entrevista coletiva, sem confirmar se começará jogando, mas dizendo que espera que sim.
O atacante, de 22 anos, também explicou que não vê a baixa idade de alguns integrantes do elenco como um problema.
– O fato de ser muito jovem não atrapalha muito, não. Tem caras experientes como o Luis Ricardo, o Emerson, o Dudu. No dia a dia mesmo, na minha opinião, não influencia nada, não – garantiu.
Outra mudança na escalação é a provável saída do meia Gegê, que falhou no lance do gol do Vitória. Seu substituto, no entanto, ainda não está definido: no coletivo desta terça-feiram, Fernandes e Núñez foram testados para assumir a vaga.
O adversário desta terça-feira é ideal para a reação: o América-MG está na vice-lanterna, com pontuação igual e campanha semelhante ao alvinegro.
O time, no entanto, também terá novidades. Em seu segundo jogo no comando da equipe, o técnico português Sérgio Vieira deve promover três alterações em relação à derrota para o Internacional, por a 3 a 1, no último domingo.
O volante Leandro Guerreiro, suspenso, deve ser substituído por Claudinei. Já o zagueiro Sueliton e o meia Ernandes dão lugar, respectivamente, a Artur e Alan Mineiro.
Ficha do jogo:
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo; Airton, Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Sassá e Anderson Aquino.
América-mg: João Ricardo, Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Claudinei, Juninho, Osman, Eduardo e Alan Mineiro; Borges.
Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Local: Raimundo de Oliveira
Horário: 21h