Cascavel – Os dirigentes do futebol paranaense seguem na expectativa do retorno das disputas do campeonato de 2020. Com algumas equipes em treinamento e outras impedidas de treinar por conta do decreto estadual, as possibilidades de término da competição são discutidas, incluindo alteração na fórmula de disputa.
Se tudo for mantido, o Paranaense 2020 precisa de seis datas para ser encerrado. Para isso, é fundamental que o reinício aconteça até o início da terceira semana deste mês para ser encerrado antes do início do Brasileirão.
Na última sexta-feira, os dirigentes de sete times – menos o Londrina – que estão classificados para a segunda fase do campeonato realizaram uma reunião virtual para discutir o assunto. Entre os pontos concordantes está a necessidade de uma reunião com representantes do governo do Estado ainda esta semana para buscar meios que possam liberar o reinício do campeonato até 19 de julho.
Fórmula
Caso não seja possível iniciar o campeonato até a próxima semana, os dirigentes estudam uma alteração de fórmula, com os playoffs disputados em jogos únicos.
Assim, em apenas três datas, seria possível terminar o campeonato no prazo de até dez dias.