Economia

O médico Marcos Montes assume o Ministério da Agricultura, hoje

Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, nas eleições de outubro de 2018, Montes abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB)

O médico Marcos Montes assume o Ministério da Agricultura, hoje

 

 

Brasília – Está marcada para às 15h desta quinta-feira (15), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a transmissão de cargo de Tereza Cristina, que deixa a pasta para disputar uma vaga ao Senado nas eleições deste ano pelo Mato Grosso do Sul, para o seu atual secretário-executivo, Marcos Montes Cordeiro. Ex-prefeito de Uberaba (MG), Montes teve seu nome defendido por Cristina na semana passada, durante reunião da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária). “Espero muito que ele [Marcos Montes] continue os meus passos”, disse a ministra.

Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, nas eleições de outubro de 2018, Montes abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB). Com a derrota, Marcos Montes ficou sem mandato.

 

Novo ministro

Marcos Montes, 72 anos, e é natural de Sacramento. Entre 2007 e 2019 foi deputado federal por Minas Gerais em três mandatos. Em 1997 foi eleito como prefeito de Uberaba e reeleito em 2001, exercendo a função até agosto de 2004. De 1993 a 1996 exerceu o cargo de secretário municipal de Turismo e Esportes.

No Governo de Minas Gerais foi secretário de Desenvolvimento Social e Esportes entre agosto de 2004 a março de 2006. Montes é formado em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, tem pós-graduação em medicina do trabalho e especialização em anestesiologia, ambas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Foto: Agência Câmara