Cotidiano

Temporal causa estragos e quedas de árvores em Foz e Santa Terezinha

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando todas as regiões da cidade

Temporal causa estragos e quedas de árvores em Foz e Santa Terezinha

Um forte temporal atingiu a cidade de Foz do Iguaçu na madrugada desta quarta-feira (17), ocasionando estragos e quedas de árvores em vias públicas e residências.
A Defesa Civil segue em alerta, monitorando todas as regiões da cidade. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente auxiliam na remoção de árvores e limpeza das vias.

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu cerca de 46 milímetros na região Leste (Morumbi), 25 mm na região Sul (Porto Meira), 28 mm na região Norte (Vila C) e 26 mm na região do Aeroporto. As rajadas de vento atingiram 60 km/h. Até o início da manhã desta quarta-feira (17), a Defesa Civil contabilizou 25 quedas de árvores em vias públicas e 2 sobre residências. Ao todo, 32 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante a madrugada, e nesta manhã 15.900 ainda aguardavam o restabelecimento. A Copel segue atendendo as ocorrências.

As ocorrências podem ser registradas pelo telefone da Defesa Civil – 199.

Temporal deixou 32 mil unidades sem energia

O temporal que caiu durante a madrugada deixou 32 mil unidades consumidoras sem energia em Foz e Santa Terezinha de Itaipu. De acordo com a Copel, até às 8h30 desta manhã, pelo menos 15 mil unidades ainda estão sem energia e a previsão é de que o trabalho de restauração continue durante todo o dia. Outras cidades da região, entre Foz e Cascavel também foram atingidas.

De acordo com o a Defesa Civil, a chuva iniciou por volta das 2h da madrugada, com vento atingindo pelo menos 60 km/h. Na região do Morumbi o índice pluviométrico registrou cerca de 45mm, 25mm na região do Porto Meira e na região norte, pelo menos 28mm. Na manhã de hoje havia o registro de 20 árvores, que chegaram a atingir residências.
Fonte: Assessoria com Rádio Cultura