Cotidiano

Temer recebe Cunha no Jaburu para conversa sobre ?quadro político?

201606271152413115.jpg

BRASÍLIA ? O presidente interino, Michel Temer, recebeu na noite de domingo, no Palácio do Jaburu, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os dois conversaram sobre o “quadro político”, segundo interlocutores de Temer. Cunha teve pedido de cassação do mandato aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara e aguarda, agora, a votação do processo pelo plenário.

Temer entrevista 24.06

Um auxiliar do presidente interino afirmou que a ideia era que o encontro permanecesse reservado. Quando soube que a notícia de que os dois haviam se reunido já estava circulando, no entanto, Temer minimizou, afirmando que, apesar de estar afastado, Cunha é um deputado no exercício de seu mandato.

? Converso com todo mundo. Embora afastado, ele é um deputado no exercício do seu mandato ? disse o presidente interino, segundo esse auxiliar.

Na última sexta-feira, em entrevista a cinco jornais impressos, entre eles O GLOBO, Temer disse que continua conversando com Cunha e que não vê problema algum em manter encontros com o colega de partido.

? Ele (Cunha) esteve comigo, acho que há umas três semanas. Fizemos uma análise desse quadro dramático que ele vive, mas ele não me atrapalha em nada. Absolutamente em nada. É natural (que falem que eu trabalhe por ele), eu não tenho que dar atenção a essas coisas ? disse o presidente interino.

Na ocasião, Temer afirmou que se trata com preconceito a manutenção de conversas com pessoas investigadas ou de outro grupo político.

? Aqui no Brasil temos esse preconceito, se acha que não pode falar com ninguém. No governo (Dilma), quando eu falava com a oposição, o governo ficava irritado, dizendo que eu estava traindo o governo, o que é uma ignorância em matéria política. Eu falo com todo mundo. Tenho 33 anos de vida pública, falo com todo mundo ? reforçou.