BRASÍLIA ? O presidente Michel Temer estava em reunião com o senador José Medeiros (PSD-MT) quando foi informado que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, estava no avião que caiu no mar próximo a Paraty, no Rio de Janeiro. Eles discutiam a greve de caminhoneiros, quando recebeu uma ligação comunicando o acidente. Temer foi informado pela presidente do STF, Cármen Lúcia.
? Meu Deus do céu! O ministro Teori estava em um avião que caiu em Angra dos Reis ? disse Temer ao desligar o telefone. Angra do Reis fica ao lado de Paraty.
Temer decretou luto oficial de três dias. O presidente disse que Teori teve trajetória impecável, e que era um orgulho para todos os brasileiros.
Ao saber do acidentes, Temer ligou para o comando da Aeronáutica para pedir detalhes do acidente e que desse toda a assistência possível no socorro as vítimas.
? O Presidente Temer ficou transtornado ao ser informado do acidente com o ministro Teori. Lembrou que o ministro chefe da Operação Lava-Jato era um magistrado muito respeitado, que conduzia as investigações com muita preocupação em respeitar a honra de todos os investigados. A marca deixada pelo ministro Teori foi a prudência e o comedimento. Sua morte, num momento de efervescência , deixa a todos nós em suspenso. Na verdade o ministro Teori era o comandante da principal operação de investigação de corrupção do Mundo. É uma grande perda ? contou o senador José Medeiros.