RIO Stella McCartney confirmou, nesta quinta-feira, que vai lançar sua primeira coleção masculina na Semana de Moda de Londres, em novembro, durante o desfile da temporada Primavera/Verão 2017 da linha.
Outra novidade é a adesão ao “see now, buy now”. Se antes, a coleção Verão era lançada em maio e só começava a ser comercializada em novembro. Agora, o lançamento vai acontecer no mesmo mês em que as vendas serão iniciadas.
O movimento da marca é visto pelos especialistas como uma progressão natural (e talvez em atraso) do trabalho da grife, já que a alfaiataria sempre teve uma presença forte na Stella McCartney.
Ao New York Times, McCartney disse que “este é o momento certo para 'falar' para os homens e dar-lhes o que merecem”.
Stella não é uma novata nos croquis masculinos. A estilista foi aprendiz de Edward Sexton, tradicional nome da alfaiataria britânica o próprio Sexton ajudou Stella a desenvolver seu trabalho de graduação na Central Saint Martins. Em 1997, ela foi nomeada diretora criativa da Chloé e fez sua primeira coleção com curadoria de Sexton. Paul McCartney também tem uma linha esportiva em parceria com a Adidas.
A marca que leva o nome da designer, nasceu em 2001 e se consolidou no mercado como um dos mais importantes nomes da moda.