Cotidiano

Protesto contra indicação de Moraes para o STF reúne 25 pessoas

protestomoraes.jpgSÃO PAULO. Um protesto contra indicação de Alexandre de Moraes pelo presidente Michel Temer para assumir uma das cadeiras de ministro do Supremo Tribunal federal (STF) reuniu 25 pessoas na tarde deste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Parte dos manifestantes vestia camisas vermelhas e portavam bandeiras do PT. O grupo também levava faixas e cartazes com a frase ?Fora Temer?. No início do ato, uma pessoa que passava pela Paulista bateu boca com os manifestantes depois de começar a chamá-los de petistas.

Moraes, que se licenciou do Ministério da Justiça, deve ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da casa para poder assumir o posto de ministro do STF. Para poder ter a indicação ratificada, ele teve que pedir a sua desfiliação do PSDB.

O ministro licenciado da Justiça foi indicado por Temer para ficar com a vaga de Teori Zavascki, que morreu no dia 19 de janeiro depois que o avião o transportava caiu no mar de Paraty, no litoral do Rio.